Qual a relação da passagem do Tufão Mangkhut e o seguro internacional de cargas?
No último domingo, Hong Kong emitiu um alerta máximo por causa da chegada de um tufão que atingiu a província de Guandong na China com ventos de até 160km/h e fez com que ficássemos alertas em relação a passagem do Tufão Mangkhut e o seguro internacional de cargas.
Já falamos sobre o tema em outro post, dando dicas de como minimizar danos e reduzir custos e depois de receber o vídeo abaixo, a ideia é reforçar alguns pontos.
Vídeo postado no Twitter mostrando cargas perdidas em Shenzhen durante a passagem do Tufão Mangkhut na China
“Com um baixo investimento, garante-se a cobertura dos prejuízos que o segurado venha a sofrer em consequência de perda ou dano material sofrido pela carga, quaisquer que sejam as causas externas”, explica.
Conforme Castro, o seguro também protege prejuízos causados pelas chamadas “avarias grossas”, aquelas causadas de propósito pelo capitão do navio para preservar as vidas a bordo ou minimizar os danos ao navio e à carga quando há um perigo real e iminente – desde que o perigo não tenha sido causado pelo próprio comandante, tripulação ou equiparados.
Quase todas as grandes seguradoras, como Liberty, Porto Seguro, Mapfre, Allianz e BB Seguros, oferecem o serviço e se você importa ou exporta, recomendamos fortemente que avalie a possibilidade e comece a pensar em um seguro internacional de cargas para a sua empresa.