Canton Fair 2019
Mais uma feira de Cantão (Canton Fair 2019) se aproxima e com ela expectativas de novos negócios que possam transformar positivamente a rotina da empresa. A importação da China pode, sim, reduzir custos diretamente com resultados imediatos, mas também tem o potencial de melhorar a qualidade, diversificar o mix e possibilitar outros tipos de ganhos indiretos.
A maior feira multisetorial do mundo começa com a diversidade que a caracteriza. A primeira fase apresenta expositores de:
- iluminação,
- veículos e peças,
- máquinas e ferramentas,
- energia sustentável,
- produtos químicos,
- materiais de construção e eletrônicos,
- eletrodomésticos.
Após cinco dias de intensa atividade, a feira dá um pause para saída dos expositores da primeira fase e assenta os expositores da fase dois, que começa quatro dias depois. Neste momento, estão disponíveis produtos de consumo em geral como:
- produtos de cozinha,
- produtos de beleza e saúde,
- produtos de limpeza,
- utensílios de banheiro e pet;
- presentes como relógios, brinquedos, suprimentos de festa
- produtos típicos da China;
- produtos de decoração em geral.
O mesmo período de apresentação, cinco dias, e aí mais uma troca de expositores para entrar na próxima fase, a três. Aqui, fornecedores de roupas e tecidos, sapatos, material de escritório, malas e bolsas, medicamentos, aparelhos médicos e comida se espalham para oferecer o melhor da área nos cinco dias seguintes.
Várias formas de planejar e participar da Canton Fair 2019, mas certamente sempre há a melhor maneira, contando com alguém que tenha a experiência necessária e o acompanhamento personalizado para maximizar os resultados. Neste caso, conte com a UNQ Import Export e seus profissionais qualificados.
O autor
Marcelo Raupp
Negócios na ÁsiaSócio-diretor da UNQ Import Export. Administrador de empresas formado pela ESAG-UDESC e MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais (FGV, Brasil). Especialista em International Business (Holmes Institute, Austrália). Experiência de mais de 15 anos na área de comércio exterior. Amplo conhecimento dos potenciais da indústria chinesa e da cultura do país asiático, com mais de dez visitas de longos períodos à Asia para a realização de negócios internacionais nos mais diversos setores. Consultor empresarial em negócios internacionais desde 2009 e grande incentivador das oportunidades internacionais no país.