Blog da UNQ

Importação de matéria-prima argentina melhora processo produtivo de indústria

Importação de matéria-prima argentina melhora processo produtivo de indústria

Eliane Revestimentos Cerâmicos eleva qualidade no desenvolvimento de porcelanato

Eliane - Porcelanato - Ambiente

Ambiente projetado com porcelanato Eliane

A Declaração de Iguaçu, ratificada pelos presidentes Sarney e Alfonsín no dia 30 de novembro de 1985, constitui um marco no processo de aproximação e de construção da Amizade entre Brasil e Argentina. Este acontecimento confirmou a importância do Mercosul nas relações comerciais e o desenvolvimento da economia de ambos os países. A parceria se estende até hoje e muitas empresas brasileiras exportam ou importam mercadorias portenhas.
Relembrando a data que se aproxima, a UNQ Import Export auxilia nos benefícios para uma indústria de revestimentos cerâmicos com sede em Cocal do Sul. A Eliane usufrui de aspectos positivos a partir da importação de uma matéria-prima bem específica que só é encontrada em solo argentino. “Precisávamos alcançar um padrão de qualidade superior no porcelanato produzido aqui. Este insumo portenho possibilitou um porcelanato com características técnicas ainda melhores aos nossos clientes”, pondera o Coordenador de Suprimentos da Eliane, Márcio Margotti.

Eliane - Porcelanato 2

Sala de estar e living com porcelanato

De acordo com o diretor da UNQ Import Export, a parceria com a Eliane proporciona vantagens às duas partes “Os assessores de comércio exterior participam de forma constante na importação de insumos como neste caso da Argentina. Além dos benefícios que a própria legislação permite, há sempre a troca de conhecimentos e experiências para o aprimoramento dos processos”, resume Marcelo Raupp.

Para o adquirente, a terceirização dos serviços foi relevante para o cumprimento dos prazos. “A nossa relação é mais do que profissional, mas pessoal. Neste mês precisávamos de uma mercadoria na segunda e foi solicitada apenas na sexta à tarde. Os profissionais da UNQ trabalharam fora do horário de expediente para atingir êxito nos trâmites burocráticos. Todo o processo ganhou em eficiência, rapidez e segurança”, garante Margotti.

O autor

Marcelo Raupp

Marcelo Raupp

Negócios na Ásia

Sócio-diretor da UNQ Import Export. Administrador de empresas formado pela ESAG-UDESC e MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais (FGV, Brasil). Especialista em International Business (Holmes Institute, Austrália). Experiência de mais de 15 anos na área de comércio exterior. Amplo conhecimento dos potenciais da indústria chinesa e da cultura do país asiático, com mais de dez visitas de longos períodos à Asia para a realização de negócios internacionais nos mais diversos setores. Consultor empresarial em negócios internacionais desde 2009 e grande incentivador das oportunidades internacionais no país.

Faça um comentário!