Associação Empresarial e UNQ promovem 1º Workshop Inglês para Negócios
Associação Empresarial e UNQ promovem 1º Workshop Inglês para Negócios
Curso será realizado na sede da Acic em janeiro
Atualmente mais de um bilhão de pessoas fala a língua inglesa em todo o mundo. Apesar de ser o terceiro idioma em número de habitantes, atrás do Mandarim Chinês e do Espanhol, o Inglês é dominante nas negociações internacionais de finanças, comércio, informática, ciência, diplomacia, entretenimento e até nos esportes. E com intuito de levar informações sobre o uso da língua para efetivar o sucesso profissional nas transações entre diferentes países, a UNQ Import Export e a Associação Empresarial de Criciúma promovem no próximo dia 26 de janeiro (terça-feira), a partir das 18h 30min, o workshop Inglês para Negócios.
O evento, realizado na sede da Acic, em Criciúma, introduz um ciclo de capacitações que pretende levar técnicas e estratégias diferenciadas no Comércio Internacional em 2016 para o sul do Estado. “Queremos desenvolver em toda a região e Criciúma como um polo em mão-de-obra qualificada para o Comércio Exterior. Este primeiro evento vai estimular o conhecimento do setor e tornar a AMREC como referência”, pondera o diretor da UNQ Import Export, Marcelo Raupp.
No workshop, especialistas vão proporcionar tópicos como situações cotidianas do uso do Inglês no trabalho, funções bancárias e de investimento ou nos pedidos de importação e exportação. “Estimularemos desde o básico da língua inglesa como atender chamadas internacionais ou escrever cartas até como se relacionar com o idioma em viagens ao exterior a negócios”, elenca o administrador Rodrigo Barata, formado em Comércio Internacional pela Faculdade Berkeley, da Califórnia (EUA), um dos ministrantes do workshop.
As inscrições podem ser realizadas via e-mail cursos@acicri.com.br ou direto na entidade empresarial com o investimento de R$ 50,00 mais um quilo de alimento. O conteúdo é focado principalmente para empresários, executivos, importadores, exportadores e estudantes universitários. “O workshop será importante não só para expandir o vocabulário e melhorar a pronúncia, assim como para estabelecer um relacionamento entre os interessados em Comércio Exterior”, conclui Renato Barata Gomes, diretor da UNQ e coparticipante do evento.
O autor
Marcelo Raupp
Negócios na ÁsiaSócio-diretor da UNQ Import Export. Administrador de empresas formado pela ESAG-UDESC e MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais (FGV, Brasil). Especialista em International Business (Holmes Institute, Austrália). Experiência de mais de 15 anos na área de comércio exterior. Amplo conhecimento dos potenciais da indústria chinesa e da cultura do país asiático, com mais de dez visitas de longos períodos à Asia para a realização de negócios internacionais nos mais diversos setores. Consultor empresarial em negócios internacionais desde 2009 e grande incentivador das oportunidades internacionais no país.