Ingresso da tecnologia no mercado propõe especialidades entre profissionais
Workshop pretende atualizar conhecimentos sobre a língua inglesa muito utilizada no setor de TI e dos negócios
Segundo uma pesquisa divulgada pela Revista Época Negócios e realizada pela General Eletric, os impactos da tecnologia no mercado de trabalho serão mais positivos do que negativos. Para 48% deles, a revolução digital já provoca novos tipos de trabalhos e para 43% dos entrevistados o ambiente corporativo vai se tornar mais seguro.
O estudo conduzido com quase 2.750 executivos e CEOs em todo o mundo trouxe outra informação importante: com as empresas cada vez mais conectadas e com filiais ou parceiras ao redor do mundo,é impossível se posicionar bem na carreira sem a fluência do Inglês e até mesmo do Espanhol. “Saber lidar com culturas diferentes também será fundamental”, afirma o gerente executivo da empresa de recrutamento Michael Page, Diego Mariz.
Para o diretor da UNQ Import Export e especialista em Comércio Exterior, a fluência do Inglês não só na sua carreira como em tantas outras áreas é fundamental. “Hoje nos conectamos em poucos segundo com parceiros do outro lado do planeta. E saber o Inglês, no mínimo, é essencial para passar ou receber as informações de que deseja”, revela Renato Barata Gomes.
Workshop atualiza profissionais
Visando trazer conhecimento atualizado sobre a língua inglesa e de relacionamento com outras culturas, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) traz amanhã, 26, o Workshop Inglês para Negócios. “Baseado nestas pesquisas, identificamos o quanto ainda precisamos evoluir neste idioma. A troca de contatos e informações cotidianas nos será útil para tornar a comunicação no Inglês mais
eficiente”, alerta Gomes.
As inscrições podem ser realizadas via e-mail cursos@acicri.com.br
O autor
Marcelo Raupp
Negócios na Ásia
Sócio-diretor da UNQ Import Export. Administrador de empresas formado pela ESAG-UDESC e MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais (FGV, Brasil). Especialista em International Business (Holmes Institute, Austrália). Experiência de mais de 15 anos na área de comércio exterior. Amplo conhecimento dos potenciais da indústria chinesa e da cultura do país asiático, com mais de dez visitas de longos períodos à Asia para a realização de negócios internacionais nos mais diversos setores. Consultor empresarial em negócios internacionais desde 2009 e grande incentivador das oportunidades internacionais no país.