Blog da UNQ

Vendas no varejo chinês crescem 11,2% no feriado de Ano Novo Lunar

Vendas no varejo chinês crescem 11,2% no feriado de Ano Novo Lunar

Segundo dados do Ministério do Comércio da China divulgados no último sábado (13) as vendas do varejo chinês cresceram 11,2% durante o feriado de uma semana do Ano Novo Lunar em comparação com o mesmo feriado em 2015.

Durante o período de 7 a 13 de fevereiro as receitas de varejistas subiram para cerca de 754 bilhões de iuanes (US$ 115 bilhões), segundo comunicado do Ministério.

O feriado é especialmente importante para varejistas, que disputam clientes com promoções e descontos. Milhões de pessoas aproveitam para viajar, pois não trabalham durante o período, e geralmente gastam mais do que o habitual no varejo local.

Comércio exterior

À medida que o varejo cresce, o Comercio Exterior fica estagnado pelo período de férias e feriados. “Por isso, há a recomendação de antecipar pedidos de importação para evitar atrasos. Fevereiro na China corresponde ao dezembro brasileiro”, finaliza Marcelo Raupp diretor da UNQ Import Export.

Fonte: R7 Notícias.

 

UNQ - Ano Novo

O autor

Marcelo Raupp

Marcelo Raupp

Negócios na Ásia

Sócio-diretor da UNQ Import Export. Administrador de empresas formado pela ESAG-UDESC e MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais (FGV, Brasil). Especialista em International Business (Holmes Institute, Austrália). Experiência de mais de 15 anos na área de comércio exterior. Amplo conhecimento dos potenciais da indústria chinesa e da cultura do país asiático, com mais de dez visitas de longos períodos à Asia para a realização de negócios internacionais nos mais diversos setores. Consultor empresarial em negócios internacionais desde 2009 e grande incentivador das oportunidades internacionais no país.

Faça um comentário!