Coluna “Express” por Joice Quadros na Revista “O Mundo dos Negócios” – China
Recentemente lançamos a 9ª edição da Revista “O Mundo dos Negócios”(que pode ser lida na versão digital AQUI ou na versão impressa solicitando seu exemplar para o email imprensa@unq.com.br) e hoje queremos trazer aqui para o blog a seção da Joice Quadros, “Express”. Confiram!
Exportações para a China
A China prevê importar mais carne do Brasil. A informação é do cônsul econômico e que esteve na sede da Fiesc, em Florianópolis recentemente. Segundo o Boletim da Fiesc,, Yu Yong informou que “existe grande demanda por carne bovina, suína e de aves” e que “a médio prazo a importação chinesa desses produtos vai aumentar”, lembrando que Santa Catarina já exporta, mas pode ampliar”.
Feira chinesa
Para melhorar as exportações para a China, Yu Yong recomendou estreitar a cooperação com o País asiático para reforçar com as autoridades sanitárias chinesas os diferenciais catarinenses na área. Lembrou, ainda, que em novembro será realizada em Shangai uma feira que reunirá 100 mil potenciais compradores chineses dos mais diversos setores. “A China vai aumentar a abertura ao exterior e criar um ambiente mais favorável”, destacou.
Comércio internacional
Análise do Comércio Internacional Catarinense foi a publicação lançada pela Fiesc em 30 de julho, durante seminário, na sede da entidade, em Florianópolis. A publicação apresenta as perspectivas das empresas catarinenses em relação à evolução do comércio internacional para 2018 e 2019 e aborda o cenário atual e as perspectivas da economia para os próximos anos.
Exportações crescem
De acordo com a Análise do Comércio Internacional Catarinense 2018:
- 90% das empresas consultadas projetam aumento das exportações em 2018 e 2019.
- Para 53,4% delas, a expectativa é que o incremento dos embarques ocorra pelo aumento na participação dos mercados em que já atuam, ou seja, pela ampliação do market share.
- Enquanto isso, para 36,4% das companhias, a ampliação ocorrerá por meio de vendas para novos mercados.
- Somente 10% não estimam incremento das exportações no período.
Cerâmicas em destaque
A Cersaie é uma das principais feiras de cerâmica do mundo e acontece este ano entre 24 e 28 de setembro com a participação de diversas empresas da região. A expectativa é que mais de 111 mil visitantes passem pela feira. O sócio-diretor da UNQ Import Export, Renato Barata Gomes, será um deles, acompanhando um grande cliente da região. Depois do evento, Gomes segue para mais compromissos na Europa na prospecção de novos clientes para a indústria local.