Entidades discutem ações para o Plano de Desenvolvimento Sustentável
Fortalecimento das atividades que envolvem o Porto de Imbituba estão na pauta das reuniões
A SC Participações e Parcerias (SC Par) abriu o diálogo com entidades representativas do Sul do Estado para discutir o Plano de Desenvolvimento Sustentável. A retomada da Linha Ásia no Porto de Imbituba foi um dos temas da primeira reunião, realizada nesta quarta-feira, em Florianópolis. Um novo encontro já está agendado para o dia 14 de maio, na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.
A mobilização em torno de ações que incentivem a economia regional surgiu como uma das prioridades indicadas em encontros realizados por lideranças de classe e parlamentares. Para alcançar uma das metas, que é ampliar as condições de importações e exportações, é fundamental viabilizar a operação de linhas intercontinentais no Porto de Imbituba.
O diretor da UNQ Import & Export, Marcelo Raupp, participou da reunião na SC Par como convidado e ressaltou a importância de buscar soluções que beneficiem o setor produtivo. “É um bom início para este projeto de extrema importância para o Sul e que demanda total sinergia entre as partes envolvidas. Nossa sugestão ficou por conta da participação da Santos Brasil que arrenda um dos terminais e detém a gestão da movimentação de contêineres”, sugeriu.