Blog da UNQ

Membros de multinacional norueguesa realizam visita técnica no Porto de Imbituba

Membros de multinacional norueguesa realizam visita técnica no Porto de Imbituba

Fábrica de contêineres em Santa Catarina pode trazer investimentos de mais de US$ 3 bilhões.

Imbituba - Empresa Noruguesa

Executivos da Proso Management estiveram nesta quarta em Imbituba para conhecer as potencialidades do município, que poderá receber uma fábrica na Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Os empresários visitaram o Porto de Imbituba e também conversaram com representantes do Executivo municipal.

A multinacional norueguesa avança na possibilidade de instalação de uma fábrica de contêineres em Santa Catarina, com investimentos de mais de US$ 3 bilhões. Os executivos estiveram reunidos com o vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc), Miguel Ximenes, e com o secretário da Articulação Nacional, Acélio Casagrande.

“Estamos avançando no processo de implantação da fábrica norueguesa no Estado, com muito interesse. A região Sul precisa de empreendimentos como este para se desenvolver de forma mais acelerada”, destacou Moreira.

A empresa poderá gerar cerca de 1,5 mil novos postos de trabalho, que, segundo o vice-presidente da companhia, Oddvar Skjaeveland, serão preenchidos preferencialmente pela mão de obra local.

Segundo o presidente do Porto de Imbituba, Rogério Pupo, os executivos fizeram uma avaliação técnica. “Apresentamos nossas condições e temos como atender ao que imaginam instalar aqui”, enfatizou.

A Unisul realizou diversos estudos de zoneamento do porto para facilitar a instalação de empresas como essa no local. Segundo o pró-reitor de operações e serviços acadêmicos, Valter Alves Schmitz Neto, o processo faz parte das estratégias de ação da universidade. “Estamos aqui cumprindo a missão institucional e em especial dando a nossa contribuição para ajudar na proporção do desenvolvimento regional”, conta.

De acordo com o diretor e sócio da UNQ, Marcelo Raupp, a possível vinda da empresa europeia só comprova a importância de Imbituba e do porto. “O porto de Imbituba cresce a cada dia. Atualmente muitas empresas já realizam as operações de importação e exportação pelo local. A instalação da Proso Management vai trazer desenvolvimento e ainda facilitar o dia a dia de importadores e exportadores”, aponta.

O autor

Marcelo Raupp

Marcelo Raupp

Negócios na Ásia

Sócio-diretor da UNQ Import Export. Administrador de empresas formado pela ESAG-UDESC e MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais (FGV, Brasil). Especialista em International Business (Holmes Institute, Austrália). Experiência de mais de 15 anos na área de comércio exterior. Amplo conhecimento dos potenciais da indústria chinesa e da cultura do país asiático, com mais de dez visitas de longos períodos à Asia para a realização de negócios internacionais nos mais diversos setores. Consultor empresarial em negócios internacionais desde 2009 e grande incentivador das oportunidades internacionais no país.

Faça um comentário!