Os Excessos do Mundo
Ah, os excessos! Como é fácil absorvê-los no dia a dia global. Muitas vezes, entram aos pouquinhos, nos enganando com seus falsos romantismos e promessas de ganhos maiores. À surdina, vão tomando conta e, quando à vista, o limite já passou faz tempo.
Outras vezes, o excesso vem de uma vez só, geralmente permitindo um planejamento efetivo, já que ele chega avisando. São sintomáticos, mas causam menos dor por conta dessa administrabilidade. Claro que, por outro lado, quando são ignorados, as consequências são bem piores do que os primeiros.
As cargas importadas são assim. Podem ou não ter seus excessos. A forma como tratada e a atenção dispensada é que darão o resultado. O diferencial não estará no tamanho dela, mas sim na informação bem recebida da origem e numa preparação bem feita no destino.
O grande excesso que gera apenas benefícios e que cultivamos com o maior zelo no OMDN é o de conhecimento. Por isso, estamos aqui mais uma vez. Para gerar oportunidades através do excesso de informação. Enjoy it!
Para receber a versão impressa da revista, basta solicitar pelo e-mail imprensa@unq.com.br. O material é gratuito. Além disso, o acesso também pode ser feito no portal O Mundo dos Negócios, com o download da versão digital.
O autor
Marcelo Raupp
Negócios na ÁsiaSócio-diretor da UNQ Import Export. Administrador de empresas formado pela ESAG-UDESC e MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais (FGV, Brasil). Especialista em International Business (Holmes Institute, Austrália). Experiência de mais de 15 anos na área de comércio exterior. Amplo conhecimento dos potenciais da indústria chinesa e da cultura do país asiático, com mais de dez visitas de longos períodos à Asia para a realização de negócios internacionais nos mais diversos setores. Consultor empresarial em negócios internacionais desde 2009 e grande incentivador das oportunidades internacionais no país.