Blog da UNQ

Portal Engeplus divulga curso Inglês para Negócios promovido pela UNQ

Matéria Portal Engeplus 22.12.2015

Portal Engeplus divulga curso Inglês para Negócios promovido pela UNQ

Matéria sobre workshop foi publicada na última semana

Um dos principais portais de notícias do sul de Santa Catarina trouxe informação relevante do workshop a ser promovido em janeiro pela UNQ Import Export e Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Confira na matéria desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da UNQ:

Especialistas analisam importância do inglês
Proficiência da língua será tema de debate em Workshop

A falta de proficiência na língua inglesa pode inviabilizar uma negociação internacional. Mesmo com o crescimento do Mandarim, com o avanço da China, o Inglês é considerado como idioma oficial no segmento de finanças, ciência, diplomacia, dentre outros. De acordo com estimativas, mais de dois bilhões de pessoas se comunicam em Inglês e quase um bilhão estuda a língua. E nos negócios internacionais o conhecimento é fundamental. Com este objetivo, UNQ Import Export e Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promovem no próximo dia 26 de janeiro, terça-feira, o Workshop Inglês para Negócios.

Para o diretor de vendas do Grupo Cecrisa, a capacidade de negociar em inglês é essencial. “É nevrálgico. De que adianta um profissional ter um super conhecimento na gestão da exportação, se ele não consegue se comunicar com a língua?”, resume Paulo Beneton. “A atualização se faz muito necessária. Nos tempos em que dava aula na Universidade abordava sobre a importância de ter conhecimento do inglês nas questões administrativas, de paper work e no retorno aos clientes”, complementa.

A mesma opinião é partilhada pelo gerente comercial do Grupo Elizabeth Sul quanto ao profissional de Comércio Exterior ter conhecimento do Inglês. “Fomos contratar uma assistente de vendas e dos 200 candidatos apenas dois sabiam falar bem o idioma. Sem o conhecimento a atividade de exportação para países como os Estados Unidos fica inviabilizada”, resume Celso Menezes. De acordo com o gerente comercial, detalhes técnicos também precisam ser entendidos. “É fundamental saber das preferências de porcelanato pretendidas, de detalhes técnicos e das demais necessidades. Sem saber o Inglês os êxitos não serão atingidos nas negociações”, fundamenta.

Workshop – O Workshop “Inglês para Negócios” vai trazer de noções básicas até relacionamentos interpessoais com o idioma. “O aluno, de forma genérica, vai poder escrever e-mails, falar ao telefone e estreitar a comunicação com pessoas de todo o mundo”, afirma Rodrigo Barata, um dos ministrantes do tema.

O encontro serve para atualizar novidades também do universo do Comércio Exterior. “A língua inglesa é essencial no mundo dos negócios. Poder elevar o vocabulário e ressaltar o dia a dia com o uso do Inglês será muito importante”, afirma Renato Gomes, diretor da UNQ e co-palestrante do dia.

As inscrições podem ser realizadas via e-mail cursos@acicri.com.br ou direto na entidade empresarial com o investimento de R$ 50,00 mais um quilo de alimento.

Informações: Felipe Godoy Costa Pinto / Especialista em Marketing e Estratégia Empresarial

O autor

Marcelo Raupp

Marcelo Raupp

Negócios na Ásia

Sócio-diretor da UNQ Import Export. Administrador de empresas formado pela ESAG-UDESC e MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais (FGV, Brasil). Especialista em International Business (Holmes Institute, Austrália). Experiência de mais de 15 anos na área de comércio exterior. Amplo conhecimento dos potenciais da indústria chinesa e da cultura do país asiático, com mais de dez visitas de longos períodos à Asia para a realização de negócios internacionais nos mais diversos setores. Consultor empresarial em negócios internacionais desde 2009 e grande incentivador das oportunidades internacionais no país.

Faça um comentário!